quarta-feira, 4 de março de 2015

o melhor da festa: o brigadeiro! pt2

Bonsoir!
Como eu já expliquei como é feito o brigadeiro clássico e gourmet no post passado, vou direto para o que importa.
Muitas pessoas me questionam o porquê do brigadeiro açucarar. Tudo depende, se você usar todos os ingredientes de qualidade a duração de seus doces vão aumentar, agora se você usar tudo do mais barato... Bom, o barato fica caro.
Existem diversos ingredientes que ajudam a evitar que o brigadeiro fique açucarado: leite em pó, farinha de trigo, glucose, creme de leite... Pra mim, o melhor é o creme de leite, ele deixa o brigadeiro mais suave, ajuda a quebrar o doce, fica com uma textura melhor.. Uma delicia!
Outra coisa que sempre me perguntam é "ah, lela... Vou fazer uma festa, mas não sei a quantidade de brigadeiros por convidado". Eu sempre respondo: é festa infantil? Se sim, coloca uns 8 por convidado, lembrando que alguns adultos não comem doces, mas as crianças comem por todos, então você pode usar a média de 8 por convidado e está muito bom. Caso a festa seja de adultos, pode colocar uns 5 por convidado. Lembrando que terá outros doces nas festas (se só tiver brigadeiro, então aumenta esse número.. Antes sobrar do que faltar.)
Os brigadeiros mais pedidos na Le confeito são:
- leite ninho com Nutella (é uma febre)
- doce de leite com côco queimado
- paçoca
- amargo
Esses são os mais pedidos, mas além desses quatro, ainda temos:
- laranja
- ovomaltine
- limão
- maracujá
E dia 10/03 teremos novidades! Mais quatro sabores vão entrar no nosso cardápio de brigadeiros gourmet! <3

Obs: se você quiser um orçamento dos doces da Le confeito, nos ligue (11)97494-7016 ou mande um email leconfeito@gmail.com; lembrando que estamos aceitando encomendas para a páscoa!

Beijos e até a próxima!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário