segunda-feira, 16 de março de 2015

o bem casado..

Bonsoir mon amis!
O bem casado é um doce muito tradicional em todos os casamentos, mas o que muitos não sabem é sobre a sua história.
O bem casado é um doce português que veio para o Brasil na época da colonização, ele significa sorte e prosperidade. Segundo lendas, o casal deveria dar um bem casado para cada convidado presente em seu casamento, e cada pessoa que provava do doce seria abençoado com a sorte e felicidade do casal.
Muito fofo, né?
Com o passar do tempo, o bem casado foi se adaptando, em casamentos eles sao chamados de "bem casado", em batizados "bem nascido", em aniversários " bem vivido", no fim eles são todos o mesmo doce com nomes diferentes. As duas partes de pão de ló, com um recheio de doce de leite e banhado com uma calda de açúcar é ainda o mais pedido, mas as variações de recheios são infinitas, até onde a sua imaginação permitir...

Como o doce deve ser:
O bem casado é um doce leve que derrete na boca quando é mordido, mas ele não esfarela na mão ou é mole demais para segurar. Esse é um grande erro de muitos confeiteiros. O bem casado é uma bolachinha fofa com um recheio cremoso e banhada em uma calda de açúcar. O bem casado não é um bolo que você corta redondinho, recheia e banha na calda, isso faz com que ele fique muito encharcado e enjoativo (o que eu mais vejo).

Embalagens:
A embalagem desse docinho é quase uma obra de arte, é tão delicado e ao mesmo tempo tão elegante. Do mesmo jeito que a variação de recheios é grande, a quantidade de modelos de embalagens também são, pode ser embalado no papel crepom com um laço, em tecidos, em caixinhas e por ai vai..

Duração:
A duração desse docinho chega a uma semana fora da geladeira (na geladeira chega a 15 dias) e ele deve ser encomendado com antecedência.

Distribuição dos doces:
O doce pode ser distribuído como lembrancinha no final da festa, pode ser colocado na mesa dos convidados, caso vá distribuir como lembrancinha é bom fazer a conta de 3 bem casados para cada convidado; Se você irá colocar os doces na mesa dos convidados, ai pode ser 1 por pessoa, mas é sempre bom pedir a mais. Antes sobrar do que faltar, não é mesmo?

Espero que vocês tenham gostado desse post! 
Se vocês quiserem um orçamento dos doces da LeConfeito, mande um email leconfeito@gmail.com ou no facebook www.facebook.com/leconfeito
Beijos e até a próxima.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário