quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O melhor da festa: o brigadeiro!

Bonsoir mon amis!
Sei que estou atrasadinha para lançar uma postagem, afinal, eu me apresentei duas semanas atrás e sumi. Beleza! Estou de volta e vamos movimentar isso aqui!
Sempre que eu penso nas minhas festas de aniversários (que parou nos 13 anos) eu lembro daqueles bolos cheios de chantilly e papel arroz com algum tema, e a mesa lotada de docinhos: brigadeiros e beijinhos. Minha mãe parecia uma segurança perto da mesa de doces para eu não comer todos os doces sozinha (eu não comia muito bolo, então brigadeiro era comigo mesmo).
A primeira vez que eu fiz brigadeiro pensei "nossa! Que delicia, já posso casar", o brigadeiro não estava no ponto e quando eu provei lembro de estar tao doce que ardeu a minha garganta, desceu rasgando tudo. Mas ok, aquela era a minha primeira vez e pra mim já estava bom. No começo eu sempre fazia com achocolatado e sempre tinha medo de deixar no fogo até chegar no ponto, parecia que ia queimar, então eu sempre tirava antes e ele sempre tinha o mesmo problema: doce demais e mole.
Fiquei um tempo sem fazer brigadeiro e um certo dia eu vi a minha irmã se enfiando na cozinha, ela tinha comprado chocolate em pó e quando ela colocou no leite condensado, a cor ficou linda, o sabor maravilhoso e a textura.. É, não dava pra acertar tudo de uma só vez, ne? Hahaha ficou mole de novo, mas colocar o chocolate foi o primeiro passo para uma longa e eterna aventura no mundo dos brigadeiros.
Vou passar uma receita básica de brigadeiro.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de CHOCOLATE EM PÓ
Modo de preparo:
Joga tudo na panela em fogo baixo, mexa sem parar e espere desgrudar do fundo. Coloque em um prato, espere esfriar e depois enrole.

Prontinho, agora você tem uma receita de um brigadeiro clássico e delicioso, mas a vida deu uma gourmetizada em tudo e eu vou explicar a diferença do brigadeiro tradicional e do brigadeiro gourmet.  Pra começar o brigadeiro gourmet é feito com ingredientes de primeira linha, desde a manteiga até o chocolate belga, ele também tem uma quantidade maior de ingredientes e cada um tem a sua função para que o resultado seja quase artesanal. Muitas pessoas me perguntam "Por que o brigadeiro gourmet é tão caro?" e eu sempre respondo "toda qualidade tem o seu preço."
Usar ingredientes de qualidade requer um custo bem mais alto e consequentemente o gasto ser incluso no valor final da unidade (ou cento).
Eu vou passar uma receita de brigadeiro gourmet só pra vocês compararem o tradicional com esse.

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 70g de chocolate meio amargo
- 1 colher de manteiga sem sal
- 1 pitada de sal (pra realçar o sabor)
- 1 colher de sopa de glucose
Modo de preparo
O mesmo do brigadeiro tradicional. Mistura tudo em fogo baixo até desprender do fundo da panela.
Obs: lembrando que para ser um brigadeiro gourmet os ingredientes precisam ser de primeira qualidade.

Brigadeiro tem tantas variações que esse será um post gigantesco, então decidi dividir essa postagem. A próxima será sobre como evitar açucarar os docinhos, média de doces por pessoa em um evento e os sabores mais pedidos da Le confeito!
Gostou desse post? Comente e diga o que você achou e nos de idéias para as próximas postagens. ;)

Obs: se você quiser um orçamento dos doces da Le confeito, nos ligue (11)97494-7016 ou mande um email leconfeito@gmail.com; lembrando que estamos aceitando encomendas para a páscoa! <3

Beijos e até a próxima! 😻💖

Share:

0 comentários:

Postar um comentário