segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Um pouquinho da minha história

Oi Gente! Tudo bem?
A Le Confeito está com várias novidades, incluindo o blog. Há algum tempo eu penso em fazer um blog voltado à confeitaria, mas não queria que fosse igual a todos os outros blogs que as pessoas postam as receitas e só, eu sinto certa indiferença de alguns blogueiros e é isso que eu não quero que aconteça aqui na Le Confeito!
Esse blog tem como objetivo ajudar todas as pessoas no preparo da parte de doces de um evento (casamento, chá de bebe, festa de quinze anos e etc.). Vou apresentar idéias de doces, decorações, quantidade de docinhos por convidado, entre outras coisas.
Mas vamos começar do começo, certo?
Meu nome é Letícia Bonifácio, tenho 21 anos e moro em são Paulo, Capital. Eu sempre fui uma pessoa bem aventureira (ou indecisa, como diz a minha mãe), quando eu tinha 10 anos eu queria ser estilista, achava tão bonito os desfiles, as cores, a delicadeza das modelos... Quando eu contei para os meus pais que eu queria trabalhar com moda o que eles falaram foi “isso não da dinheiro.”  Fiquei chateada, mas eu entendi, afinal, eu só tinha 10 anos de idade. Aos 14 anos eu estava no 1º ano do ensino médio,  minha mãe me colocou no curso de administração de empresas, mesmo eu implorando para não fazer, mas ela disse “é isso que você vai fazer o resto da sua vida, cuidar da minha empresa” e eu fiquei extremamente assustada, não tinha coisa que me apavorava mais do que me imaginar no futuro sentada atrás de uma mesa fazendo a contabilidade da empresa. Respirei fundo e resolvi não discutir mais com a minha mãe, já que ela ia pagar o curso (que era integrado com o ensino médio) eu ia fazer.
Durante os três anos que se seguiram eu pensei que ia surtar. Contabilidade, economia, matemática financeira 1,2 e 3, era um pesadelo. No ultimo ano do ensino médio a minha mãe resolveu me colocar no cursinho pré-vestibular. Então eu estava no ensino médio e técnico das 07h as 13h e as 14h até as 18h eu estava no cursinho. Eu queria morrer naquela época, não saia para lugar nenhum, e estava ficando muito estressada, passar no 3º ano, tirar uma nota boa no TCC e ainda passar no vestibular. No final do ano (+- outubro) eu desandei, resolvi que não faria mais cursinho, pois eu estava ficando muito louca. Minha mãe não aceitou, então eu comecei a cabular aula do cursinho, e por incrível que pareça as minhas notas no colégio subiram de 6,5 para 9. Bom, mas matar aula não foi legal, meus pais descobriram e ficaram muito decepcionados comigo. Tudo bem, passou.  Ah, esqueci de falar, eu não prestei vestibular, e meus pais me forçaram a começar a faculdade de secretariado. Não fiz 2 meses de faculdade, pois a minha professora disse “secretária só serve pra sentar no colo do patrão” HAHAHAHA só que não! Depois dessa frase extremamente sem nexo, eu levantei da minha cadeira, sai da sala e nunca mais voltei. Resolvi que eu queria trabalhar com gastronomia e acabei me apaixonando pela confeitaria. Sem apoio nenhum, eu comecei a cursar gastronomia na ETEC, e trabalhar em uma confeitaria que eu aprendi muitas coisas! (boas e muito ruins), fiz um semestre do curso, mas os meus pais começaram a passar por várias dificuldades e eu precisei ajudar eles, sai do emprego, do curso, de tudo. Em agosto de 2014 eu resolvi abrir a minha confeitaria, com apoio da minha irmã, do meu namorado e dos meus amigos eu consegui. Muita coisa ainda precisa ser feita, a Le Confeito ainda é um bebe e precisa aprender a andar, mas com a ajuda de vocês sei que tudo será como eu planejei. Hoje eu não estou mais trabalhando com os meus pais, agora estou 24h por dia na confeitaria.
Bom, eu tentei resumir MUITO essa minha historia, e espero que vocês não pensem que eu sou uma louca que não sei o que eu quero. Na verdade eu sei, só é muito difícil lutar sem ter apoio dos seus pais, mas um dia farei eles sentirem orgulho de mim! Sei que sim.
Essa foi só uma apresentação, o próximo post será legal, prometo! HAHAHAHA

Caso você queira um orçamento dos meus doces, me mande um email (leconfeito@gmail.com) ou me segue la no face e me chama no chat (www.facebook.com/leconfeito)
Beijos! <3
Share:

2 comentários:

  1. Parabéns !! Continue lutando pelo seu sonho, que já começa a tornar realidade bjs 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir